12 de maio de 2010

Curso de Extensão: O Computador na Sala de Aula



O Curso de Extensão abordou o uso das Tecnologias em sala de aula. Paralelamente foram abordados temas como Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Projetos e outros que envolvem o espaço escolar. Após as aulas práticas realizadas no Laboratório de Informática os alunos elaboraram projetos para aplicarem em suas escolas.



Foto: Alunos do curso de extensão.


Em breve teremos os resultados deste curso, pois após a execução prática do projeto final os alunos retornarão para apresentarem os resultados de suas aulas com o uso das tecnologias.Aguardem...






8 comentários:

Emilia disse...

Meu nome é Emilia,tenho 50 anos, sou professora de inglês, artes e português. Trabalho com ensino médio e fundamental II, nas escolas públicas. Atuo também periodicamente no SENAI, como professora de INGLÊS INSTRUMENTAL nos cursos de projetista de rede, montador e reparador de micros e outros na área de informática. Não costumo errar nos meus julgamentos, mas vc parece gostar do que faz e quando um profissional faz o que gosta, ele faz bem feito. Este é um bom motivo para apostar neste curso e em vc.
Um abraço, e até o próximo encontro.

Regina Alice disse...

Olá André, eu sou Regina Alice Soares Gomes, tenho 54 anos, estou diretora geral no município cuja oferta é desde a Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental.Tenho um filho de 19 anos, cursando Nutrição e uma filha casada,que mora em Rio das Ostras, e um neto lindo de 6 anos. Minha filha faz o curso técnico em Radiologia Clínica.Trabalho no município, há 12 anos, e amo o q faço. Sou dinâmica e busco todas as oportunidades de crescimento profissional, pois assim me realizo inteiramente. Sou graduada com especialização em Educação Infantil pelo SENAC e estou apostando tudo neste curso, pois vejo de perto, a necessidade de estar habilitada com a tecnologia, para ampliar horizontes e realizar de maneira mais eficaz o trabalho educacional ao qual estou inserida. Adorei as possibilades de aprendizagem demonstradas por vc, no nosso 1º encontro, já q vi em vc, alguém disposto a atender aos nossos anseios de forma harmoniosa, q é a forma de um profissional q faz o q gosta. Um abraço e até amanhã.

Sônia Mabel disse...

Meu nome é Sônia Mabel, mas todos me conhecem como Mabel, Sou professora da rede municipal de 1ª a 4ª série mas atualmente estou no cargo de diretora adjunta. Como você também fiz normal superior e gosto de estar participando de cursos para me mantar atualizada, espero que este seja apenas um entre muitos que desejo fazer na instituição. Um abraço

Mônica disse...

Oi André,
Meu nome é Mônica, sou profª da rede estadual e trabalho com Matemática no Curso Normal,no Ciep 263.
Fui sorteada para fazer o curso e gostei muito,pois preciso me atualizar...
Para refletirmos:"A Sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido."
Até a próxima....

Lucia disse...

Meu nome é Lúcia, sou professora de inglês no CES de Itaperuna. Sou bastante observadora, e o que mais me impressionou em você, foi o entusiasmo com que você ensina. Pena que nosso contato seja apenas por um período curto. Já visualizo a possibilidade de levar para minha escola as práticas renovadoras que vi na 2ª apostila(excelente).

Graziely disse...

Olá André,
Meu nome é Graziely Kalil, sou professora de Matemática e Ciências de 1º ao 5º ano. Estou muito feliz de ter sido escolhida para fazer o curso. Adoro tudo que envolve informática, principalmente poder trabalhar com a mesma, um grande motivo para interagir o que faço com o que gosto. Um abraço, e até o próximo encontro.

Francilene disse...

Boa tarde, meu nome é Francilene e estou fazendo o curso de interação digital e, estou gostando das aulas que estou tendo.Pois, aprendemos a cada dia sempre mais.
Tudo que se aprende é importante para nossa vida pessoal e profissional.
Atualmente trabalho na E.M. CIEP 467 Henriett Amado no bairro Marechal Castelo Branco na cidade de Itaperuna com a turma de 1º ano de escolaridade do Ensino Fundamental.

Emília disse...

Na verdade muitos professores ainda não estão prontos para dividir, repartir ou cooperar. Não estou generalizando. Mas o termo "interdisciplinaridade" não é muito bem entendido pela maioria dos professores e de pedagogos também. Todos tem uma visão diferente do que é INTERDISCIPLINARIDADE. Após a leitura do texto dado em sala,comecei a entender o que é , e como trabalhar a interdisciplinaridade em sala de aula. Todos os profissionais da área de educação deveriam estar cientes deste magnífico conteúdo.
É um texto claríssimo e que não deixa dúvidas em como trabalhar a interdisciplinaridade. Só nos resta por em ação o que aprendemos e convencer alguns colegas a trabalharem juntos.